quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"O SOM DOS FILHOS DA AMAZÔNIA ECOA PELO PLANETA"

Paulinho Lionetti

AST - 50x60cm

(( E só aqui pra gente (em off) ....O som do cantico deles...
.....A amazonia é nossa...tun tun tun...A amazo...........´ É claro que na lingua deles né (a verdadeira lingua Brasileira), afinal eles estão aqui antes dos gringos chegarem! ))

A minha ideia foi pintar uma cena dos indigenas, representando todos nós, brasileiros, tocando e dançando em protesto a destruição da amazonia!

Na composição;
As cores, entre outras, da nossa bandeira, marcadas em suas poucas vestes!
Eles representando a todos brasileiros!
As aves, nossos animais!
E o Céu a terra e o verde das nossas matas!

5 comentários:

RosyGripp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RosyGripp disse...

Uma composição interessante e inteligente que nos faz ver os passos de dança dos índios e nos faz ouvir o som de seus instrumentos como se estivéssemos inseridos na cena.

Art'palavra disse...

seu trabalho é maravilhoso e deve ser divulgado. Conte com o meu humilde blog (vou criar um link pra você). Paz em Nhande Rú (nosso pai, em guarani). Graça Graúna

atelier nilda araujo disse...

parabéns paulinho
muito bom este trabalho,mostra que devemos ter respeito pelos nossos indios,pois saõ povos que cultiva tradicões,coisas que nos brancos noã fazemos mais,aõ contrario muitas vezes por ganancia muitos tentam destrui-los

Art'palavra disse...

“Com o Prêmio Dardos reconhecemos os valores que cada blogueiro mostra a cada dia no empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, em demonstrar, em suma, sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”

Com estas palavras, o Blog Graça Graúna recebeu o Premio Dardos, conferido por Márcia Sanches Luz. Com este prêmio recebi também o direito de homenagear 15 Blogs. Para tanto, os homenageados que desejarem exibir o selo devem seguir a sugestão seguinte:
1- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
2 - Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos e colocá-lo em seu blog (explicando ou não o motivo da premiação) e enviar esta mensagem ou outra com seu estilo a cada um dos escolhidos, como sugere a poetamiga Márcia. Nessa perspectiva, o meu abraço e o Premio Dardos vai para:

Aníbal Beça
A Amazônia é nossa
Claudia alma de poeta
Cores da palavra
Daniel Munduruku
Dhnet
Eliane Potiguara
Gilia Gerling
Interpoética
Linhas do desassossego
Madalena Barranco
Maniçoba dos meus versos
Olívio Jekupé
Repórter Free
Thiago de Melo


Nordeste do Brasil, 17 de novembro de 2008.
Graça Graúna